Antes de indicar alguns hotéis para se hospedar em Londres é importante ter em mente aspectos importantes para escolher a melhor hospedagem para a sua viagem.

  • Qual meu orçamento?
  • Tem estação de metrô próxima?
  • Quais atrações que mais me interessam?
Linhas do metrô de Londres e os principais pontos turísticos

Vou listar aqui o nome e as cores das 11 linhas de metrô em Londres:

Bakerloo Line marrom

Jubillee Line cinza

District Line verde

Waterloo & City Line turquesa

Central Line vermelha

Hammersmith & City Line rosa

Northern Line preta

Victoria Line azul claro

Circle Line amarela

Picadilly Line azul escura

Metropolitan Line roxa

Para facilitar um pouco mais, tem ainda esse mapa mais específico para auxiliar na visualização dos bairros. Quem chega do Brasil, geralmente pousa no Heathrow Airport, que fica no extremo oeste de Londres. Para acessar o centro histórico da cidade, é necessário pegar a linha Picadilly (azul escura) e, dependendo da localização do seu hotel, precisará fazer baldeação.

Localização de alguns pontos turísticos de Londres

Tendo tudo isso em mente, hora de procurar o melhor hotel para sua viagem. Lembrando que, comprar o pacote com passagem e hotel geralmente sai mais barato, mas é sempre bom pesquisar de várias maneiras para não pagar mais caro sem necessidade.

Eu faço assim:

Em primeiro lugar busco todas as opções de hospedagem na cidade. Gosto muito de pesquisar pelo Booking e Decolar. Olho os valores e separo aqueles que estão dentro do meu budget. Em seguida seleciono os que tem melhor localização, levando em consideração a facilidade de acesso por metrô ou então a proximidade com os pontos turísticos que desejo visitar. Procuro pelos depoimentos de ex-hóspedes no TripAdvisor e concluo minha reserva.

Lembre-se, não descarte as opções com valor um pouco acima do que você quer pagar, se estiver bem avaliado e com ótima localização, no final você vai agradecer por ter pago um pouco a mais.

E chegou a hora de dar as dicas dos hotéis que conheço em Londres:

Adoro me hospedar em Covent Garden, West End. Para quem também gosta de bons restaurantes e bares, cultura e história, teatros e compras, esse é o lugar! Eu e Luiz já nos hospedamos, em viagens diferentes, no Kingsway Hall, que agora (2019) está em reforma, mas era um ótimo custo benefício.

STRAND PALACE HOTEL

Então, vou indicar o Strand Hotel em Covent Garden, que foi recentemente reformado e tem uma excelente localização, na Strand St., de frente para o Savoy, um dos hotéis mais elegantes de Londres. Principalmente por esse ponto forte, considero um ótimo custo-benefício. Veja mais detalhes e faça sua RESERVA AQUI!

THE BLOOMSBURY HOTEL

Nessa última vez que fomos a Londres ficamos no The Bloomsbury Hotel e foi uma experiência maravilhosa. Ele é simplesmente perfeito: localização, conforto, atendimento. Fomos recebidos com uma simpatia única e tratamento mais do que especial. Além disso, nesse hotel fica um dos mais badalados restaurantes de Londres, o Dalloway Terrace. Clica aí no nome para vocês verem as fotos do lugar, além de ter uma comida excelente. Nós ficamos apaixonados! Sem falar dos dois bares com alguns dos melhores drinks que já experimentamos: The Coral Room e o The Bloomsbury Club. Ele é um pouquinho mais caro, mas os detalhes fazem toda a diferença. Veja mais detalhes e faça SUA RESERVA AQUI.

APARTAMENTO DE 1 QUARTO EM NOTTING HILL

Uma ótima opção também é alugar um apartamento caso você fique por mais dias em Londres. O Modern Artistic 1 Bedroom Apartment in Nothing Hill é fantástico, super bem decorado e com uma localização ótima em Nothing Hill. O proprietário aceita reservas acima de 7 noites e o preço é justo. Veja mais detalhes e FAÇA SUA RESERVA AQUI.

Espero que tenham gostado das dicas! No meu canal no YouTube tem uma playlist completa com dicas dos principais pontos turísticos de Londres. Clique aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre Emilim Schmitz

Jornalista e apresentadora explorando o mundo e criando conteúdo para compartilhar com quem também ama viajar.

CATEGORIA

Uncategorized

Tags

, , ,