Claro que Londres é uma cidade que merece ser explorada e aproveitada com toda a calma do mundo, mas sim, nós já tivemos a audácia de passar apenas um dia em Londres partindo de Eurostar de Paris. Essa trip está registrada em vídeo aqui.

Logo depois, fui sozinha à Terra da Rainha para passar mais dias por lá e assim descobri o que realmente é imperdível na cidade. Sendo assim, resumo nesse post o roteiro de apenas um dia só com o supra sumo da capital inglesa.

UM DIA EM LONDRES – o que fazer?

mapa_roteiro_londres_em_um_dia

Roteiro para um dia em Londres – Clique para ampliar

(1) Sky Garden

Comece o dia com um cafezão da manhã no Sky Pod Bar, no Sky Garden, com uma das vistas mais alucinantes de Londres. Veja o vlog! O lugar é todo envidraçado, repleto de muito verde e fica no topo do Walkie Talkie, edifício londrino que ficou famoso no mundo por, pasmem, derreter carros ao refletir a luz do sol. É um complexo de vários restaurantes – clique para conferir no site – e onde você pode apenas optar por um walking tour para apreciar a vista. É importante fazer reserva pelo site.

(2) Tower Of London

Em seguida vá em direção a Tower Of London. Se quiser entre para ver as jóias da Coroa Inglesa. Lá estão guardados cetros, coroas, jóias e tudo mais de valor que pertence a realeza. Não é permitido fotos ou filmagens e o ingresso custa 28 euros (preço de Nov/2017).

(3) Tower Bridge

Na sequência cruze a Tower Bridge, a ponte mais famosa e um dos símbolos de Londres. Ela foi construída em 1894 de forma que se abrisse para a passagem dos barcos. É possível visitar as passarelas superiores da ponte, onde existe um pequeno museu com exposições que contam a história da mesma.

(4) London City Hall

Desça até a London City Hall, a prefeitura de Londres. Um edifício em forma de capacete que chama a atenção de longe. Dali é possível um lindo enquadramento para suas fotos com a Tower Bridge de fundo.

(5) Borough Market

Caminhe pelas margens do Rio Tâmisa até chegar ao Borough Market, o mercado gastrônomico mais famoso e tradicional de Londres. Inaugurado em 1851, o local segue oferecendo produtos de produção local, além de comidas típicas de vários cantos do mundo.

(6) Shakespeare Globe

Siga em direção ao Shakespeare Globe, uma reprodução fiel do teatro onde eram interpretadas as obras mais famosas de Shakespeare.

(7) Millenium Bridge

Vá até a Milleniun Bridge, ponte inaugurada em 2000 para celebrar a passagem do milênio. Ela é toda em aço e tem um design muito moderno, sendo cenário de muitos filmes. Ela liga o Tate Modern Art Gallery à St Paul’s Cathedral através do Rio Tâmisa. Aliás, vale a pena atravessá-la e dar uma passadinha em frente a igreja onde casaram-se a princesa Diana e o príncipe Charles – e dependendo do seu interesse – entre também no Tate Modern. É gratuito e lá dentro existe um mundo voltado à arte moderna com exposições de obras importantíssimas como de Picasso e Salvador Dalí.

(8) London Eye

Chegou a hora de conhecer a London Eye. Siga caminhando pelo South Bank até a roda gigante inaugurada em 1999. Uma volta completa no brinquedo de 135 metros de altura dura em torno de 30 minutos e os ingressos podem ser comprados na hora.

(9) Palácio de Westminster (Big Ben)

Atravesse outra famosa ponte de Londres, a Westminster Bridge, em direção ao Palácio de Westminster, onde estão as duas Câmaras do Parlamento Inglês e também a famosa torre do Big Ben, sino instalado no prédio durante a gestão de Sir Benjamin Hall.

(10) Abadia de Westminster

Inaugurada no ano de 960, a Abadia de Westminster é sede oficial da coroação do monarca inglês desde 1066. Ali casaram-se o príncipe William e Kate Middleton. Ali também estão sepultados Charles Darwin, Isaac Newton e o astrofísico britânico Stephen Hawking.

(11) Palácio de Buckingham

Por fim, conheça a construção do Palácio de Buckingham, residência oficial do monarca inglês desde a época da Rainha Victoria. É possível fazer visitas. Informe-se pelo site.

(12) Picadilly Circus

Termine a noite na agitada Picadilly Circus ou jante em um dos restaurantes de Covent Garden. (ver post dos restaurantes)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre Emilim Schmitz

Jornalista e apresentadora explorando o mundo e criando conteúdo para compartilhar com quem também ama viajar.

CATEGORIA

Europa, Londres

Tags

, , , , , , ,