Você pode ficar um mês em San Francisco, na Califórnia, voltar inúmeras vezes e ainda assim não será o suficiente. A cidade é apaixonante, exige muito tempo para apreciá-la como merece, mas aqui reuno os pontos mais marcantes em um roteiro de dois dias.

Roteiro Primeiro Dia

roteiro_san_francisco_1

Roteiro primeiro dia em San Francisco – Clique para ampliar

Primeira sugestão: hospede-se nas redondezas da Union Square (1). Existem vários hotéis bacanas na região, mas esse é assunto para um outro post. Comece o dia visitando a ela mesma, a Union Square, paraíso das compras com inúmeras lojas e restaurantes e tome café da manhã por ali. São muitos cafés e restaurantes tradicionais, daqueles que servem panquecas, omeletes e refil de café na jarra. É ótimo para entrar no clima de San Francisco.

bondinho

Andar de Cable Car é uma das experiências únicas de San Francisco.

Desça pela Powell St. até encontrar a estação do bondinho (2) na esquina com a Market St. Pegue a linha Powell/Mason e siga até o ponto final na região do Fisherman’s Wharf (3). Tire um tempo para explorar o local, sentir os aromas e bater muitas fotos. Não deixe de entrar na Boudin Bakery (4), a padaria que expõe pães em formato de bichos na vitrine. Eles servem a melhor clam chowder da cidade e no andar superior tem ainda o museu do pão. Antes de deixar a área do Fisherman’s Wharf, visite o Musée Mécanique, onde está atracado o USS Pampanito, navio museu que foi utilizado durante a Segunda Guerra Mundial.

Siga até o Pier 39 (5). Tome um sorvete, compre souvenires, veja os leões marinhos, vá até ao fundo do píer e tenha uma das mais lindas vistas do Alcatraz. Ao lado, no Píer 41 está o terminal de balsas e empresas de cruzeiros para o Alcatraz e outros passeios que passam por baixo da Golden Gate. Se tiver mais dias em San Francisco, aproveite. Senão, deixe o cruzeiro para outra viagem, mesmo porque você ainda terá a oportunidade de navegar na baía nesse roteiro de dois dias. 

Agora tome muito fôlego, porque chegou a hora de encarar uma bela subida. Existem várias maneiras de se chegar à Coit Tower (6). Eu sugiro descer a The Embarcadero em direção à Greenwich St. até chegar nas escadarias. Respire fundo e comece a escalada. O caminho vale a pena. Chegando lá no alto suba na torre, agora pelo elevador, para apreciar a vista panorâmica, uma das mais completas e lindas da cidade.

coit tower

Coit Tower, uma das vistas mais incríveis da cidade.

Retorne para a avenida The Embarcadero e desça até o Ferry Bulding Marketplace (7), um mercadão fantástico. De lá você terá uma bela vista da Bay Bridge.

Termine o dia subindo a Market St. e se ainda tiver energia faça compras no WestField San Francisco Centre (8), considerado o melhor shopping da cidade e também o maior centro comercial do oeste dos Estados Unidos. 

Agora é hotel e cama! Se recupere bem, porque o segundo dia também exige muita  disposição e energia.

Roteiro Segundo Dia

roteiro_san_francisco_2

Roteiro segundo dia em San Francisco – Clique para ampliar

Na estação do bondinho da Powell St. (1) pegue a linha Powell/Hide e pare no ponto da Lombard Street (2). Dica: fique perto do condutor e peça ele para avisar o momento da parada. A Lombard St. já foi cenário de vários filmes e é uma das ruas mais famosas da cidade pelo formato em zig-zag construído em uma ladeira muito íngreme e toda florida.

lombard

A charmosa e única Lombard St.

Agora chegou a hora da bike. Para alugar a sua, vá em direção ao Fisherman’s Wharf (3), onde existem inúmeras lojas especializadas. Já com a sua possante siga até a Ghirardelli  Square (4), onde fica o prédio da antiga fábrica de chocolate da marca. Relaxe e se esbalde sem culpa com o delicioso cardápio, afinal será um dia inteiro de pedalada.

Antes de partir, aprecie mais uma vista incrível do San Francisco Maritime National Historical Park e então, siga com a sua bike pelo Parque Fort Mason (5), costeando o mar até o Palace Of Fine Arts (6), uma construção incrível e gigantesca que vale a pena conhecer.

Continue pelas margens da baía pedalando em direção a Golden Gate. Reabasteça as energias no Warming Hut Bookstore and Cafe (7). Dali vá até o Fort Point (8), bem abaixo da Golden Gate, uma das áreas mais gostosas de San Francisco. Para finalizar pegue uma das trilhas de subida a Golden Gate (9) e atravesse a ponte de bicicleta. A sensação é arrepiante! Ao chegar no Vista Point (10), você terá mais uma vista maravilhosa da cidade.

A volta pode ser dali, mas eu proponho um desafio: seguir em frente de bike até Sausalito (11). Não se desespere, aqui vale aquele velho ditado “para baixo todo santo ajuda”.

Passeie pela charmosa Sausalito e volte de balsa. Vá até o Terminal de Balsas (12) e embarque com sua bike na linha Sausalito/San Francisco que atracará no Pier 41 (14), área do Fisherman’s Wharf, bem próximo de onde você provavelmente locou a bicicleta. O mais  interessante é que antes de finalizar o passeio, o ferry passa do ladinho de Alcatraz (13), permitindo uma visão privilegiada da ilha. 

alcatraz

Alcatraz, um dos ícones de San Francisco.

E assim finalizamos o roteiro de dois dias por San Francisco. Lembrando que quando cansar das caminhadas, Uber e transporte público são sempre bem-vindos. As duas opções funcionam muito bem na cidade.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre Emilim Schmitz

Jornalista e apresentadora explorando o mundo e criando conteúdo para compartilhar com quem também ama viajar.

CATEGORIA

Estados Unidos, San Francisco

Tags

, , , , , , , , , ,