Descobrir cantinhos encantadores de Paris é ainda mais gostoso quando se tem a opção incluir no roteiro bons restaurantes, cafés e brasseries. Os sabores franceses são inconfundíveis. Os melhores pães, queijos e vinhos estão por lá, mas não necessariamente nos lugares mais caros. Veja alguns dos espaços mais tradicionais de Paris para comer e beber bem por um preço acessível.

La Creperie Bretonne

Impossível não experimentar o crepe francês em Paris e este é, sem dúvida, um dos melhores. O crepe nasceu na Bretanha no século 13 em função do trigo sarraceno proveniente das cruzadas no Oriente. A Creperie Bretonne fica no bairro Montparnasse, na área mais bretã de Paris. Por isso, na Rue du Montparnasse estão instaladas inúmeras creperias. O único trabalho é escolher uma com o ambiente que mais agrade, porque o crepe certamente será excelente em todas. Confira o vídeo!

Café de La Rotonde

Já imaginou comer no restaurante onde Pablo Picasso fazia suas refeições? O ambiente tem uma decoração típica francesa e é super aconchegante. Os garçons são tão gentis que até arriscam algumas palavras em Português. O escargot é maravilhoso e como prato principal indico o entrecôte acompanhado de batatas fritas e molho especial. De sobremesa creme brulee, claro! A nossa experiência você assiste aqui

Le Duex Magots

Mais um café parisiense famoso por ter sido frequentado por importantes intelectuais e artistas, inclusive Picasso. Ideal para tomar café acompanhado de um croque-monsieur. Está localizado em Saint-Germain-des-Prés, um dos bairros mais gastronômicos e agradáveis da cidade. Aproveite para visitar a Abadia de Saint-Germain, que fica ao lado do café. A igreja fundada no século VI juntamente de Paris é a única da época que continua de pé. Veja mais nesse vídeo.

L’Enfance De Lard

Uma brasserie super tradicional no meio de Saint Germain, muito frequentado pelos moradores da região, onde você é recebido pelo próprio dono. O Chris nos fez sentir em casa, nos ofereceu petiscos e provas de vinhos, enquanto esperávamos pela mesa. Era ano novo e foi perfeito. Menu especial e super saboroso com vinhos e champanhes a um excelente preço. Está tudo registrado no final desse vídeo aqui.

L’Avant Comptoir

Experiência única e diferente em Paris. Trata-se de um bar para apreciar um bom vinho ou champanhe acompanhado de aperitivos gourmands típicos. No teto estão os cardápios com fotos e preços e no balcão você se serve à vontade de pães, alcachofra, picles e uma manteiga deliciosa. Vinhos de excelente qualidade por 5 euros. É aquele lugar para uma rápida parada antes do almoço ou jantar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre Emilim Schmitz

Jornalista e apresentadora explorando o mundo e criando conteúdo para compartilhar com quem também ama viajar.

CATEGORIA

Europa, Paris

Tags

, , , , , , , , , , , , ,