abril 1, 2018

Sydney em um dia

Sydney é a cidade mais populosa da Austrália com mais de 5 milhões de habitantes. Muito úmida e extremamente quente no verão, prepare-se para suar com temperaturas por volta dos 30 graus. Nesse roteiro de um dia você fará uma longa caminhada, mas conhecerá muitos pontos lindos de Sydney. Veja o roteiro!

mapa_sydney_em_um_dia

Mapa do roteiro de um dia em Sydney – Clique para ampliar

Comece a manhã conhecendo o Royal Botanic Garden (1). Por ali você pode visitar a Art Gallery de New South Wales, com entrada gratuita e obras de arte que contam a história de Sydney, e tomar café da manhã no The Calyx, uma linda construção, onde está a maior parede viva interna do país.

Dali, siga em direção Mrs Macquarie’s Chair (2), ainda dentro do jardim botânico, para ter uma vista privilegiada do skyline da cidade e dos dois pontos turísticos mais impressionantes da cidade: Opera House e Harbour Bridge.

Só então vá em direção a Opera House (3). Vê-la de perto é extraordinário. Mais detalhes nesse vídeo. Aproveite para tomar um drink em um dos restaurantes com vista para a baía nos arredores da Opera.

Siga em direção a Harbor Bridge. Do Hickson Road Reserve (4), região quase embaixo da ponte, você terá mais uma vista linda da Opera. Para uma vista maravilhosa do alto da ponte, suba até o Pylon Lookout (5), a torre da ponte. É uma boa caminhada até o Bridge Stairs, mas vale a pena.

Agora siga até o The Rocks (6), a região histórica e mais antiga de Sydney, onde tudo teve início. Volte para o Circular Quay (7) para pegar um ferry até Darling Harbour (8). Você pode almoçar em algum dos muitos restaurantes existentes nessa região.

Logo em seguida, vá em direção ao centro de Sydney. No Hotel Hilton, conheça o Marble Bar (9), um bar maravilhoso todo em mármore do século XVIII. Em frente ao Hilton, não deixe de apreciar o belo Queen Victoria Building. E para finalizar o dia, você pode jantar por downtown ou pegar um uber/taxi e conhecer a região super descolada de Potts Point (10). Lá tem inúmeros restaurantes como o Cho Cho San, no estilo izakaya, ou então o The Apollo, um restaurante grego muito bem avaliado.

Gostou do roteiro? Conte pra mim nos comentários aqui embaixo se planeja usufruir de alguma dica ou como foi sua viagem. Vou adorar saber e interagir ainda mais com vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Sobre Emilim Schmitz

Jornalista e apresentadora explorando o mundo e criando conteúdo para compartilhar com quem também ama viajar.

CATEGORIA

Austrália, Sydney

Tags

, , , , ,