Mesmo se tiver apenas um dia em Paris você consegue fazer um roteiro incrível. O esquema é otimizar o tempo e seguir um trajeto objetivo sem deixar de obedecer algumas regras geográficas. Liga o modo maratona e siga as dicas deste post!

Das 8h da manhã às 8h da noite conheça nessa ordem: Campo de Marte (1), Torre Eiffel (2), Jardins do Trocadero (3), Arco do Triunfo (4), Champs-Elysées (5), Grand Palais (6) e Petit Palais (7), Ponte Alexandre III (8), Place de La Concorde (9), Jardim das Tuileries (10), Museu do Louvre (11), Ponte Des Arts (12), Rio Sena (13), Notre Dame (14) e finalize o dia com um jantar num dos charmosos restaurantes de Saint-Germain-des-Prés (15). Indico também o Lavan’t Comptoir para petiscar e tomar um vinho no balcão mesmo. Você andará cerca de 10 km. (veja abaixo o mapa do roteiro)

mapa_paris_em_um_dia

Mapa do roteiro de um dia em Paris – Clique para ampliar

Toda a história e detalhes desses pontos importantes de Paris que aparecem no roteiro de um dia na cidade você encontra na playlist de Paris aqui no canal.

Alguns detalhes importantes:

    • Para conseguir fazer tudo em apenas um dia, sugiro que não suba na Torre Eiffel e caso faça questão de visitar o Louvre, use as dicas que trago nesse episódio de Paris, no qual revelo qual a melhor entrada para o museu e como se locomover lá dentro sem perder tempo.
    • Se você for na época da primavera ou verão (março a setembro) você vai conseguir aproveitar mais a cidade com a luz do dia, pois os dias são mais longos. O que não acontece no outono e inverno (setembro a março), quando os dias ficam mais curtos escurecendo por volta das 17h.

Espero que esse roteiro te ajude a conhecer o melhor de Paris caso você tenha apenas um dia na Cidade Luz. Se tiver mais de um dia, fracione o roteiro e aproveite cada um dos pontos com calma e com o tempo que eles merecem. Me conte aqui embaixo nos comentários como foi sua viagem! =)

Participe da conversa! 7 comentários

  1. Emilim, parabéns pelo seu belíssimo trabalho, depois que conheci seu canal e o blog programar minha viagem ficou bem mais fácil, obrigada!

    Curtir

    Responder
  2. Estamos indo pra Europa em 3 semanas e foi tudo de última hora.
    Passaremos por Lisboa, Paris, Barcelona e Madri, nessa ordem e ficaremos mais ou menos 2 dias e meio em cada cidade, ou seja teremos que otimizar o tempo e descobrir teu canal foi a melhor coisa que poderia nos ter acontecido.
    Meu namorado e eu estamos amando os vídeos e as dicas.
    Estamos anotando tuuuudoooo.
    Muito Obrigada!!!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. Oi Emilim!
    Parabéns pelo blog, adoro suas dicas!
    Este roteiro você utilizou metro ou faz a pé? Beijoos

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Emillim qual foi o trecho que vc usou metrô nesse percurso? Pq pensei q vc tinha feito a pé.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Oi, Luziana. Utilizamos o metrô para sair de Montparnasse, onde estávamos hospedados e chegar até a Torre Eiffel. Depois caminhamos bastante. Mas se estiver cansada, sugiro que utilize sim o metrô, ou até mesmo o Uber, que funciona muito bem em Paris. O valor das corridas custam em média 10 euros. (valor praticado em 2017 quando fomos) Um beijo

      Curtir

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre Emilim Schmitz

Jornalista e apresentadora explorando o mundo e criando conteúdo para compartilhar com quem também ama viajar.

CATEGORIA

Europa, Paris, Uncategorized

Tags

,