Mesmo se tiver apenas um dia em Paris você consegue fazer um roteiro incrível. O esquema é otimizar o tempo e seguir um trajeto objetivo sem deixar de obedecer algumas regras geográficas. Liga o modo maratona e siga as dicas deste post!

Das 8h da manhã às 8h da noite conheça nessa ordem: Campo de Marte (1), Torre Eiffel (2), Jardins do Trocadero (3), Arco do Triunfo (4), Champs-Elysées (5), Grand Palais (6) e Petit Palais (7), Ponte Alexandre III (8), Place de La Concorde (9), Jardim das Tuileries (10), Museu do Louvre (11), Ponte Des Arts (12), Rio Sena (13), Notre Dame (14) e finalize o dia com um jantar num dos charmosos restaurantes de Saint-Germain-des-Prés (15). Indico também o Lavan’t Comptoir para petiscar e tomar um vinho no balcão mesmo. Você andará cerca de 10 km. (veja abaixo o mapa do roteiro)

mapa_paris_em_um_dia

Mapa do roteiro de um dia em Paris – Clique para ampliar

Toda a história e detalhes desses pontos importantes de Paris que aparecem no roteiro de um dia na cidade você encontra na playlist de Paris aqui no canal.

Alguns detalhes importantes:

    • Para conseguir fazer tudo em apenas um dia, sugiro que não suba na Torre Eiffel e caso faça questão de visitar o Louvre, use as dicas que trago nesse episódio de Paris, no qual revelo qual a melhor entrada para o museu e como se locomover lá dentro sem perder tempo.
    • Se você for na época da primavera ou verão (março a setembro) você vai conseguir aproveitar mais a cidade com a luz do dia, pois os dias são mais longos. O que não acontece no outono e inverno (setembro a março), quando os dias ficam mais curtos escurecendo por volta das 17h.

Espero que esse roteiro te ajude a conhecer o melhor de Paris caso você tenha apenas um dia na Cidade Luz. Se tiver mais de um dia, fracione o roteiro e aproveite cada um dos pontos com calma e com o tempo que eles merecem. Me conte aqui embaixo nos comentários como foi sua viagem! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Sobre Emilim Schmitz

Jornalista e apresentadora explorando o mundo e criando conteúdo para compartilhar com quem também ama viajar.

CATEGORIA

Europa, Paris, Uncategorized

Tags

,