Primeiro dia em NY
novembro 29, 2015

Um dia em New York

A Times Square foi a primeira e última parada e no meio teve Macy’s, Rockefeller Center, Eataly, Flatiron Bulding e muito, mas muito mais.

Chegar em Nova Iorque com tanta vontade de conhecer a cidade, dá nisso. Um dia intenso, que começou às 6h da manhã – assim que desembarcamos, e terminou só quando já não sentíamos mais os pés.

A Times Square é maravilhosa. Chegamos cedo, tipo cedo mesmo. Depois de deixarmos as malas no hotel, ou seja, umas 8h da manhã. E a minha dica é essa! Se quiser encontrar o espaço vazio, chegue cedo. Depois aquilo vira um formigueiro.

Fomos em direção ao Flatiron Bulding pela Broadway, uma caminhada deliciosa. Encontramos a Macy’s pelo caminho. Claro, que entramos pra dar uma olhada na maior loja de departamento do mundo. Linda, toda decorada e repleta das grifes mais reconhecidas do planeta. Nesse dia só olhamos mesmo.

O Flatiron Bulding é lindo. Pegamos o metrô e fomos para a 42, no Bryant Park. Que surpresa boa! O parque se transforma na época de natal. Se enche de lojinhas maneiras, comidinhas deliciosas, muitas opções de presentinhos e outras cositas mais. Mas o espetáculo fica por conta da pista de patinação no gelo montada durante o inverno. Pista que ainda seria usada por mim!!! haha Não nesse dia.

No Rockefeller Center encontramos mais uma pista de patinação e nessa pudemos ver muitos experts na arte de fazer bonito no gelo. Visitamos a Nintendo World, os mais velhinhos como eu, se amarram nessa loja. E se você também for um deles, vai entender porquê.

Durante nossa exploração pela Big Apple demos de cara com o ‘The Halal Guys’. A halal food mais famosa da cidade. A fila é eterna e quando provamos aquele marmitão com carne de ovelha ralada, saladinha, arroz mega temperado, muito molho e um pãozinho delicioso, entendemos a fama. E o melhor: é baratinho. Só sete dólares para você comer de joelhos. Tem um carrinho em cada esquina.  E não é exagero! Se quiser saber mais acessa o site deles aqui.

E por falar em comida, quem aí já ouviu falar no ‘Eataly’? É um mercadão super descolado, com vários restaurantes italianos para você saborear um bom vinho com queijos e outras comidinhas deliciosas. Tem também vendinhas com alimentos orgânicos e vááárias outras coisas deliciosas, como a loja da Nutella. Imagina um crepe fresquinho com muita Nutella e morango? Você encontra lá!

Ah, e pra agradecer todas essas surpresas do primeiro dia de viagem, entramos na St. Patrick’s Cathedral. Que igreja maravilhosa! Podia ficar horas e horas observando cada detalhe dessa construção neogótica de 1858. Linda!

Enfim, esse foi um pouco de um único dia em Nova Iorque. O meu primeiro dos outros seis que ainda viriam. Ou seja, ainda vem mais por aí. Mais detalhes você pode ver no vídeo abaixo.

Valeu pelo tempinho que tivemos juntos por aqui. Se gostou, já aproveito para te convidar a curtir e se inscrever no meu canal no youtube. Assim, vamos nos ver muito mais vezes. Até a próxima!

Beijão!!!

Participe da conversa! 3 comentários

  1. Projeto bacana, casal simpatico e a simplicidade e naturalidade na apresentação dos videos me tornou um seguidor. Parabens e sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Emilim muito legal seus vídeos. Qual hotel você ficou em NY, pois parece ser em um local muito bem localizado. Me aconselharam o Hotel Pensilvânia, mas não sei se é muito bom. Desde já muito obrigado!

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Sobre Emilim Schmitz

Jornalista e apresentadora explorando o mundo e criando conteúdo para compartilhar com quem também ama viajar.

CATEGORIA

Estados Unidos, Nova Iorque, Uncategorized

Tags

, , , , ,