Vancouver

Vancouver é uma cidade cosmopolita e super integrada com a natureza, mas eu aposto que as três dicas de roteiro que eu vou dar aqui você jamais imaginou fazer por lá.

1. Golfe de graça?

Não é bem de graça, mas pra jogar golfe em Vancouver você não precisa comprar o título milionário de um country club. Basta ir até a um dos campos públicos, pagar a entrada que varia de U$12 a U$20 e mandar ver no golfe por quanto tempo você quiser. Como os buracos são geralmente par 3 (curta distância) , você só vai precisar de um taco de curto alcance como um 7, por exemplo. Um pitching ou sand, pra quando a sua bola cair na areia ou próximo ao green. E também um putter pra utilizar dentro do green. Se você não é golfista e não entendeu nada dos termos, não tem problema. O legal mesmo é experimentar a sensação de dar umas tacadas num campo de golfe de verdade. E com a vista da imponente Lions Gate Bridge de fundo fica ainda mais incrível.

2. Remadas de caiaque na baía

A baía de False Creek é linda e você pode curtir o visual só da margem mesmo. Mas por que não uma experiência mais aprofundada? Sem cair na água gelada, claro! Mas ficando bem pertinho dela num caiaque. Você pode alugar um por U$20 a hora. E depois é só remar passando embaixo de pontes enormes e se divertir ao cruzar com outros turistas empolgados nos táxis aquáticos, que cruzam constantemente as águas da baía. O mais gostoso é sentir o gostinho de aventura em meio a uma metrópole. E o cenário que vai ver ao seu redor, com um skyline incrível, vale muito a pena.

3. E sim, assistir a uma partida de futebol no Canadá

Confesso que o futebol deles não é dos mais bonitos. Mas deve melhorar, já que fazem parte da liga que mais cresce no mundo. E como todo esporte no continente norte-americano, ir ao estádio é um show à parte. Fui ver o time de Vancouver, Whitecaps, contra o DC United em 2014. A arena BC Place Stadium é incrível. É um estádio super moderno e, se você der sorte, ainda pode ver Kaká jogando por lá. É que o Whitecaps faz parte da MLS, maior liga e primeira divisão do futebol americano e canadense. Ou seja, o time do brasileiro Kaká, o Orlando City, também vai para Vancouver disputar o campeonato. Vai que, né?!

Para saber mais informações sobre o Whitecaps, agenda do campeonato e preços de ingressos, acesse: http://www.whitecapsfc.com

Claro que Vancouver vai muito além de futebol, golfe e caiaque. Muito além mesmo. É uma cidade fantástica, tranquila e com muitas opções turísticas. Não dá pra deixar de comprar lembrancinhas no Gastown, andar de bicicleta ao redor do Stanley Park, experimentar uma cerveja artesanal na Granville Island, conhecer as mansões do West Vancouver, ir num show na Roger’s Arena… Ufa!!! Vancouver is awesome.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Sobre Emilim Schmitz

Jornalista e apresentadora explorando o mundo e criando conteúdo para compartilhar com quem também ama viajar.

CATEGORIA

Uncategorized

Tags

, , , , , ,